Todo ser humano ainda sonha com aquela vida pacífica e perfeita. Aqui no Brasil não é diferente. Só que, para que esse tipo de vida se torne verdade, os atos de cada um de nós desta maravilhosa terra tem que mudar.
Tudo começa no ambiente em que vivemos, desde nosso quarto até um cemitério, por exemplo. Preservar nossa casa, escola e local de trabalho reflete o respeito que cada um possui por si mesmo. Junto com o respeito, a educação é extremamente importante. Não só aquela que se refere ao conhecimento, mas também aquela que nos ensina a sempre dizer "Obrigada", "Bom dia" e "Por Favor", e que também nos ensina a sorrir para as pessoas mesmo quando não estamos nos nossos melhores dias, faz uma ENORME diferença. Quando essa educação passar a ser usada no "modo automático" metade do progresso estará conquistado.
A partir daí a realização dos nossos sonhos começam. Se você que está lendo, e está achando que me refiro à vida de luxo, enganou-se. A vida perfeita que me refiro é quando as pessoas se sentem realizadas por estarem em ambientes bons, limpos e rodeadas por pessoas educadas e sem medo de viver.
Cada um deve rever seus atos e conceitos antes de apontar os erros dos outros e julgar seus ambientes. A mudança interior é o patamar, a base principal para as demais mudanças.
Tornar atos bons uma rotina fará com que tudo o que deseja seja conquistado facilmente, e a experiência com situações de vida diferentes da sua, o faça pensar melhor no que fazer e a dar mais valor a tudo o que você tem. Como consequência , o bom humor que vai surgir em cada um de nós na forma de encarar os problemas será contagiante. Ações como ir ao trabalho de bicicleta, passar um domingo ensolarado num parque com a família, passar um dia em algum asilo fazendo companhia para um grupo de idosos que só querem alguém para conversar e fazer algumas apostas, ou até mesmo, plantar uma árvore, são coisas simples que, se todos fizessem, não só o Brasil como o mundo inteiro, estaria diferente.
A primeira mudança a ser feita é a mudança interior que deve começar em cada um de nós...
ResponderExcluirBelo post florziinhaa!
Besos ;*